Samba de Guerrilha - Luca ArgelSamba de Guerrilha, o novo álbum de Luca Argel chama a atenção do crítico Mauro Ferreira, do site de notícias G1.

Clique e veja a matéria na íntegra

A princípio, o crítico musical conta as novidades sobre o repertório escolhido para a obra digital. A reportagem destaca que Samba de Guerrilha “foi concebido com a intenção de contar um pouco da história do Brasil através do ritmo centenário que identifica o país no mapa-múndi musical”.

“O objetivo é mostrar o samba como um elemento de resistência, de registro histórico, e como um fio que conecta várias culturas existentes no Brasil”, pontua Luca Argel

Salve o Almirante Negro

E, em conclusão, Samba de Guerrilha já dá a sua mensagem! Tanto que o destaque da entrevista é o single e clipe de Almirante Negro (filmado em animação) , regravação do clássico ‘Mestre Sala dos Mares’, de João Bosco e Aldir Blanc. A música fala sobre a Revolta da Chibata, um motim naval no Rio de Janeiro.

Não à toa Luca Argel escolheu a data em que o evento completou 110 anos para lançar a música. Então, além de homenagear os compositores, o cantor também promove uma justa lembrança ao líder da revolta, o marinheiro João Cândido.

Ouça o álbum Samba de Guerrilha

 

 

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *