Samba de Guerrilha _ Sopa Cultural
Reprodução

Samba de Guerrilha é muito mais do que um disco: junta música, ilustração, narração, poesia. E vem com todo o estofo que o samba pode dar a um álbum que pretende contar a sua história. Assim, o mais novo álbum de Luca Argel, que falou ao Sopa Cultural.

“A ideia é contar uma história, que tem narração em uma linha do tempo. Daí a proposta de editar um jornal e não um álbum de CD, porque assim a gente dá mais visibilidade ao texto, à história e possibilita às pessoas acompanharem tudo com mais detalhes”, explica o cantautor.

Samba de Guerrilha tem participações especiais da rapper portuguesa Telma Tvon, nas narrações, do ator e cantor Átila Bee na faixa Almirante Negro (O Mestre Sala dos Mares), os rappers Vinicius Terra em Virada, e Frankão (a.k.a. O Gringo Sou Eu), no arranjo de Vá Cuidar da Sua Vida. Carlos César está nas percussões do Direito de Sambar, clássico de Batatinha, e a cantora Karla da Silva faz em Uma História Diferente.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra

Trabalho histórico

Samba de Guerrilha é, sobretudo, um trabalho de pesquisa. Luca faz um grande ‘apanhado’ de grandes clássicos do samba que contam parte da história do Brasil.

CLIQUE E COMPRE SAMBA DE GUERRILHA


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *