De Frente com Fabi com a participação de Luca Argel, no canal Papo de Música, é, praticamente, um reencontro.

Amigos desde os tempos em que Luca Argel ainda morava no Brasil, o cantor e a apresentadora Fabiane Pereira começaram a entrevista falando sobre as diferenças de temperatura entre Brasil e Portugal e os artifícios para a redaptação do brasileiro à nova realidade.

A conversa em De Frente com Gabi seguiu, divertida, com as histórias de Luca sobre a paixão pela música, sobre os álbuns já lançados e o Samba de Guerrilha, previsto para fevereiro de 2021. Luca também falou sobre como é estar fora do seu país de origem : “Olhar o país de fora dá muitos insights pra gente”.

Clique aqui e veja a íntegra da entrevista

Enfim… A história!

A princípio criado para ser um show, o repertório de Samba de Guerrilha ganhou novos rumos!

Lançado no último mês de fevereiro, o álbum conceitual de regravações está disponível nas plataformas online e, fisicamente, em formato de jornal. Além disso, traz saborosos clássicos do samba em uma narrativa com arranjos reinventados, eletrificados e suingados.

Samba de Guerrilha é, sobretudo, um trabalho de pesquisa. Luca faz um grande ‘apanhado’ de grandes clássicos do samba que contam parte da história do Brasil. A princípio, o repertório foi criado apenas para um show. Mas, na verdade, isso apenas se transformou num ‘insight’ para o nascimento de uma obra histórica.

A edição dos textos e letras do Jornal Samba de Guerrilha – com ilustrações de José Feitor -, inclui código para download do álbum completo.

COMPRE E OUÇA SAMBA DE GUERRILHA


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *