Pesadelo _ Estadão Mato Grosso
Reprodução

O lançamento de Pesadelo, canção de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro, foi tema de matéria no jornal O Estado do Mato Grosso. A música ficou conhecida como o hino da Guerrilha do Araguaia, porque era uma das canções que os militantes do movimento de resistência contra a ditadura militar cantavam, enquanto descansavam.

A Guerrilha, ocorrida no fim da década de 60 e primeira metade da década de 70, tinha por objetivo uma revolução socialista no campo, seguindo experiências da China e de Cuba. Aconteceu na Região Amazônica, às margens do Rio Araguaia, que banha os estados do Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Pará.

Veja o clique de Pesadelo

No videoclipe, a música, na voz de Luca, recebe novo arranjo e é a trilha para os personagens que têm um jeito especial de se comunicar e identificar na multidão. O código proposto no clipe, inclusive, ganhou a adesão dos fãs, que postaram vários vídeos no Instagram repetindo os gestos.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria

Enfim… A História do Samba!

Samba de Guerrilha será lançado em fevereiro e traz regravações de grandes clássicos do samba. E o mote do novo trabalho de Luca Argel é, sobretudo, o samba. Na verdade, ele é o personagem que conduz toda narrativa do disco. O ritmo é apresentado como um elemento de resistência, de registro histórico, e como um fio que conecta várias culturas existentes no Brasil.

Primeiramente, Luca lançou o single Almirante Negro, uma regravação do clássico composto por Aldir Blanc e João Bosco.  A música e o clipe foram lançados no dia 22 de novembro, dia em que se comemora os 110 anos da Revolta da Chibata. Agora é Pesadelo que é apresentada ao público antes do trabalho ser lançado por completo!

A princípio lançado faixa por faixa, o álbum já começa a ganhar mundo! Além disso, tem chamado atenção da crítica especializada. Enfim… Agora é só aguardar a chegada desse novo trabalho inspirado e inspirador do brasileiro radicado em Portugal!

CLIQUE, OUÇA E COMPRE SAMBA DE GUERRILHA


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 1 =