Samba de Guerrilha - Blog Caixa de CD
Reprodução

Samba de Guerrilha ganha resenha elogiosa no Blog Na Caixa de CD. Em conversa com o jornalista Affonso Nunes, o cantor e compositor Luca Argel fala sobre como nasceu seu interesse pela construção de um álbum narrado e cantado. Foi a curiosidade dos portugueses pelo gênero musical que fez com que ele se aproximasse cada vez mais do samba.

Samba de Guerrilha é o quarto álbum de Luca e, além de música e poesia, leva ao público ilustrações em um jornal colorido formato standard.

Clique aqui e veja a íntegra da matéria

Enfim… A história!

A princípio criado para ser um show, o repertório de Samba de Guerrilha ganhou novos rumos!

Lançado no último mês de fevereiro, o álbum conceitual de regravações está disponível nas plataformas online e, fisicamente, em formato de jornal. Além disso, traz saborosos clássicos do samba em uma narrativa com arranjos reinventados, eletrificados e suingados.

Samba de Guerrilha é, sobretudo, um trabalho de pesquisa. Luca faz um grande ‘apanhado’ de grandes clássicos do samba que contam parte da história do Brasil. A princípio, o repertório foi criado apenas para um show. Mas, na verdade, isso apenas se transformou num ‘insight’ para o nascimento de uma obra histórica.

A edição dos textos e letras do Jornal Samba de Guerrilha – com ilustrações de José Feitor -, inclui código para download do álbum completo.

COMPRE E OUÇA SAMBA DE GUERRILHA